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    Aprenda A Mecher No Remeres Map Editor

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    ~Rafinha~

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    Data de inscrição : 04/07/2009

    Aprenda A Mecher No Remeres Map Editor

    Mensagem por ~Rafinha~ em Sab Jul 04, 2009 7:00 pm

    Explicação:

    * Este tutorial foi criado com o intuito de ajudar iniciantes no mapping a conhecerem seu editor

    Remere's Map Editor
    (Feito por Elver Maguh)


    Bom, como alguns sabem, o Remere's Map Editor, mais conhecido como RME
    foi liberado já tem algum tempo e com várias correções e suporte 8.40,
    um editor muito mais complexo que os já liberados até hoje, apesar de
    todas essas facilidades que ele possui algumas pessoas tem dificuldade
    de usa-lo.

    Detalhes:
    Se você utilizar o Terrain Pallet (Palheta/Paleta) mesmo com o
    auto-border desligado seus pisos são randomizados automáticamente.

    -----


    Terrain Pallet


    Nature:
    Nesta
    aba/paleta temos tudo relacionado a natureza (somente pisos), como
    água, grama, terra, areia, gelo entre outros que vocês podem ver
    utilizando o editor.

    Cave:
    Nesta temos o básico utilizado em cavernas, os pisos normalmente usados, lava, água, entre outros.

    Snow:

    Nesta se encontram tudo relacionado a gelo, montanhas gélidas, escadas e outros pisos utilizados.

    Town:
    Aqui encontramos tudo que pode se formar uma construção/cidade/vila e etc, pisos, paredes e etc.


    Dooadad Pallet


    Corpes:
    Nesta aba lógicamente se localiza os corpos de monstros/humanos e etc.

    Exterior:
    Literalmente
    tudo que existe no exterior (não, não me refiro a outros países),
    alguns exemplos de items que há nesta: Portal, alavancas, cabanas,
    carroças entre outros.

    Hangables:
    Nesta aba encontramos tudo que pode ser usado como decorações em paredes, como blackboards, placas e outros utensilhos.

    Interior:
    Literalmente
    tudo que existe no interior (), exemplos de items que são encontrados
    nesta aba são: caixas, estantes, mesas, cadeias, tapetes e alguns tipos
    de plantas usadas em casas.

    Magic Fields:
    O nome mesmo já diz, campo mágico melhor dizendo, os conhecidos fire, energy e poison field entre outros.

    Nature:
    Literalmente tudo que existe na natureza, árvores, arbustos, tufos, pedras, plantas e mais.

    Snow:
    Nesta
    aba encontramos tudo que tenha haver com o tema gelo, items como,
    relógios, cadeiras, alguns tipos de piso, arvores e pedras.

    Splash:
    Água, sangue e outros fragmentos liquidos.

    Trash:
    Literalmente, lixo.

    Statues:
    Estatuas

    Underwater:
    Nesta aba só existem items áquaticos, pedras, barcos em ruínas, items áquaticos mesmo como: estrela do mar e outros.



    Item Pallete


    Containers:
    Os compartimentos do jogo.

    Equipament:
    Equipamentos, armaduras, etc...

    Food:
    Comida, de todos os tipos...

    Ornaments:
    Amuletos, anéis....

    Runes:
    TODAS as runas do jogo que já foram implantadas e as que não foram também.

    Shields:
    Escudos.

    Tools:
    Ferramentas, pá, picareta, serrote, etc...

    Trinkets:
    Bom, não sei explicar direito, mas são relógios, dados, enfim, alguns objetos de "enfeite".

    Weapons:
    As armas do jogo, espadas, clavas, machados...

    Writables:
    Items em que você pode escrever, pergaminhos, livros etc...



    Raw Pallete


    Raw
    Pallete são os items, como no simone map editor, items soltos, os ids
    mesmo... No doodad pallete, por exemplo, você bota a "cabeça" da cama e
    a cama inteira aparece, aí é tudo separado, as categorias são:


    Boats
    Cave
    Containers
    Exterior
    Grounds
    Interior
    Nature
    Others
    Sea
    Splash
    Stairs/Ramps/Ladders...

    É basicamente a mesma coisa que trabalhar no SimOne's Map Editor, porém tendo as paletas mais atualizadas e organizadas.



    Tutoriais

    Como por monstros no mapa:
    Bom,
    vá até creature Pallete, e clique em place spawn, selecione um lugar e
    ... PRONTO, agora é só você adicionar as criaturas no spawn.

    O Remere's Map Editor traz outra novidades, agora você não precisa ficar editando o creatures. xml, basta você fazer isso:

    NPCs:
    Se
    o map editor carregar um mapa e ter algum npc desconhecido ele irá
    pedir para você selecionar os npcs na pasta do OT, vá até a pasta
    data/npcs, clique no primeiro npc, agora segure Shift e clique no
    ultimo npc e de abrir.
    Pronto! Agora o map editor terá os npcs do seu otserver.


    Como fazer montanha:
    Selecione Mountain no terrain pallete e Faça a montanha... agora para por as "bordas" da montanha eu vou explicar logo abaixo.



    Ferramentas


    Vá no Terrain pallete, repare que existe uns ícones (feitos pelo Héliton)

    Opitional Auto Border:

    você vai usando isso para por a "borda" nas montanhas, ele também pode
    ser usado para por bordas nos items como wooden floor, para pontes....
    e ele é um "auto border manual".


    Eraser:
    Usado para apagar.
    Normal Door, Locked Door, Quest Door e Magic Door:
    São as portas, OBS: só voce usar numa parede que o MAP EDITOR automaticamente seleciona o tipo de porta.


    Hatch Window:
    Janelas do Update 7.92, aquelas que da para fechar.

    Window:
    Janelas normais, que não é possível fechar.

    PZ TOOL:
    Área de protection Zone.

    NO LOGOUT TOOL:
    Uma área em que você fica com battle.

    PVP ZONE TOOL:
    Área em que os players podem se atacar.


    Outras Explicações


    Como rodar os items?
    Simples, com alguns items do DOODAD palette é possível rodar, apertando a tecla X


    Como Randomizar mapa inteiro:
    O Remere's Map Editor conta com uma função muito útil para os otservers em que você fez com o SimOne Map Editor, "Randomize Map"
    Nessa função ele randomiza quase todos os tiles, as gramas, o gelo, a terra das caves e etc...
    Para fazer isso vá em Edit > Border Options > e clique em Randomize Map.


    Como Fazer todas as bordas:
    Essa
    função permite por bordas no seu mapa inteiro de uma vez, vá nas
    opçoedo auto border e clique em Borderize Map, o seu mapa ficará com as
    bordas.


    Como aumentar o zoom?
    Simples, use a "roleta" que tem no mouse.


    Como adicionar cidades?
    Map > Edit Towns > adiciona
    Selecione o jeito que você quer e clique em OK.


    Como faço para alterar andar?
    Use o "+" e "-".


    Como faço para apagar tiles de casas / PZ?
    Você pode apagar com qualquer "pincel", mantenha pressionada a tecla CTRL e desenhe. (Shift ainda funciona como normal)


    Como eu utilizo a ferramenta apagar?
    Selecione a ferramenta de apagar.
    Se você só clicar com o botão esquerdo do mouse, você só removerá itens na posição atual.
    Se você manter pressionada Ctrl ao clicar com o botão esquerdo do mouse, você apagará telhas e chão.
    Se
    você manter pressionado Shift ao clicar com o botão esquerdo do mouse
    você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os
    itens.
    Se você mantenha pressionada Ctrl, Shift e o botão esquerdo
    do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir
    todos os itens e todo terreno.
    A não ser que você desmarque a opção
    "Eraser não deleta unique itens" no Menu preferências a borracha não
    exclui itens em containers ou itens com unique e / ou action ID.


    Como eu faço casas?
    Bom, para fazer casas no Remere's Map Editor você deve criar uma cidade primeiro....
    Para criar uma cidade vá até MAP > EDIT TOWNS
    Ali você faz a cidade...
    Agora faça uma casa, vá no pallete de casas, selecione a cidade e clique em adiciona.
    Selecione os Tiles da casa e depois a saída dela.
    Pronto, aí está sua casa.


    Eu não encontrar um certo item, onde está ela?
    Você
    pode encontrar todos os itens utilizando o "Raw Palette" ou procure - o
    pressionando "J" no teclado. Você pode procurar por ambos os nomes e
    IDs. A lista com todos os itens encontrados de pesquisa serão exibidos
    em uma lista abaixo.


    Como faço para copiar / colar / mover uma parte do mapa?
    Se
    você tem um item ou "pincel" selecionado de um espaço para selecionar o
    "ponteiro" (ou o que ele é chamado). Agora mantenha pressionado shift e
    arraste o mouse, mantendo baixo botão esquerdo do mouse para selecionar
    uma área. Agora, você pode simplesmente mover a área selecionada ou
    pressione Ctrl + c, Ctrl + v para, em seguida, colá - lo no Editor.
    Você precisará clicar com o botão esquerdo do mouse antes de botar o
    conteúdo colado ao próprio mapa.

    Eu não posso colocar staglamites sobre a água!
    Você pode colocar doodads sobre blocking tiles, mantenha pressionada ALT.


    Eu quero outra árvore! Posso ver os tipos de variações?
    Mantenha pressionada CTRL e clique em espaço, enquanto o doodad estiver selecionado a variação mudará
    .

    As paredes têm a orientação errada! Como faço para rodar elas?
    Mantenha pressionado ALT com o wallbrush selecionado e clique no tile para girar que parede.


    Como fazer montanhas de neve/gelo?
    Bom, primeiro você deve baixar isso AQUI, quando substituir os arquivos, vá até a terrain pallete, e depois snow.
    Irá perceber que há 2 novos ícones, snowy mountain e icy mountain.
    Agora
    clique neles, faça a montanha que quiser, ficara meio "bugado", agora
    vá na ferramente "optional auto border", e faça as bordas da montanha
    de gelo.

    Atalhos

    T - Terrain Pallete.
    H - House Pallete.
    I - Items Pallete.
    D - Doodad Pallete.
    C - Creature Pallete.
    R - RAW Pallete.
    X - Girar items.


    Creditos: Elver Maguh

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